20 julho 2007

De Anjos

Uma amiga, que é um anjo, enviou este poema de Greta Benitez. Gostei e divido com vocês.

Abraços e um ótimo findi!


Anjo de Emergência
Quando entrei em desespero me deram um anjo
arranjado às pressas, nascido da água da chuva
numa poça d’água no meio da rua.
O anjo tinha um ritmo alucinado
às vezes falava demais, depois ficava calado e cantarolava um fado.
Em dias de chuva se vestia de luz azul
E quando o sol batia, se sentia melancólico
e colocava um casaco vermelho-metálico esperando se alegrar.
Cheio de problemas psicológicos,
aceitava a ajuda de psicotrópicos de capricórnio,
para enfrentar a noite americana.
Ele diz que é muito difícil desempenhar bem o seu ofício
e se alimentar de fogos de artifício.
E que o tédio também bate no seu coração mole de chocolate.
Ele continua aqui
Mas às vezes a convivência se torna complicada
quando ele traz a namorada,
uma fada bêbada que deixa em polvorosa a minha casa.
Além de tudo, ele só toma água Perrier e chá de cereja.
(Greta Benitez)

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

.


Deve ser uma delícia ter um anjo maluco a tiracolo...


Abraços, flores, estrelas..


.

20 julho, 2007 20:55  
Blogger Tânia said...

Ótimo texto...
Minha fada fica em polvorosa também...creio que de todas as mulheres...
Água perrier é tudo!!! *risos*

Padre "Querendo" realmente não pode desvendar os mistérios dos anjos, não pq não acredite, mas pq ninguém dá bola pra ele...

Beijooooooo...

Ps.: quer suspiros?

25 julho, 2007 10:28  
Blogger Sakana-san said...

Ahhh, eu adoro anjos encapetados. Ou seriam capetas angelicais?

27 julho, 2007 14:46  
Blogger Nil Borba said...

Sensacional!!

Eu tbm queroooooooooo!!

Beijos e bom domingo

29 julho, 2007 01:42  
Blogger Hemilin said...

MA-RA-VI-LHO-SO!

Quem é essa autora? Nunca ouvi falar nela.

01 agosto, 2007 00:30  
Blogger Tamara Queiroz said...

Quem é o anjo (rs)?

04 agosto, 2007 19:42  
Blogger Lidiane said...

Pois eu adorei.
Simples e despretensioso. como eu gosto.

Beijo.

16 agosto, 2007 00:20  
Blogger Nil Borba said...

saudades!!
Beijos

17 agosto, 2007 19:25  
Anonymous Anônimo said...

Lindo!!!!!


Quero um desse para mim, claro que acompanhado da fada alcoolista.

21 agosto, 2007 09:45  
Blogger Unknown said...

Este anjo me lembrou a parábola do "bode na sala", é quando vc percebe que o desespero que vc tinha antes, é bem menor, comparado ao que vc enfrenta com a chegada do anjo!
Obs:Sem dizer que ainda está esvaziando meu bolso...

23 abril, 2008 16:28  
Blogger Saco de Bagulhos said...

Eu quero outra fada pra mim!!!
Mesmo que faça baderna!!
Bacana essa Greta, muito boa!
Abraço

23 maio, 2008 16:02  

Postar um comentário

<< Home